Iveco, Scania e Volvo apresentam seus novos camiões de obras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iveco, Scania e Volvo apresentam seus novos camiões de obras

Mensagem por apolyps3 em Seg 21 Set 2015, 00:43

Iveco Trakker AD340T40B e Astra HD9 84.50

Iveco apresentou o novo Trakker betoneira AD340T40B. Equipado de um motor Cursor 9 Euro 6 de uma potência de 400 chevaux e de uma caixa ZF EuroTronic II. Disponível em 8X4, este novo camião de obras Iveco beneficia de um eixo tandem com simples reduções, de suspenções mecanicas e de travões a discos. Ele adapta-se as missões statícas graça a sua tecnologia motor Hi-SCR com filtro a particulas sem regeneração activa.

Astra, filial da Iveco, apresenteu o HD9 84.50 : com um peso bruto de 50 toneladas e 500 cv de potência, este novo modelo concebido para as obras exigentes em carreira.


Scania G410CB8X4HHZ e P410CB8X4MHZ

Scania apresentou no seu stand um G410CB8X4HHZ com uma bascula Cox e um P410CB8X4MHZ equipado de uma betoneira Liebherr. Os camiões das séries P e G fazam partes dos veículos de obras batizados « Off-road » pelo construtor. Eles beneficiam de motor Euro 6 com EGR/SCR ou SCR sozinho que oferece um cuplu elevado em baixo regime. Os camiões da série P desenvolvam uma potência máxima de 450 cv para um cuplu de 2350 Nm. Estes da série G oferecem uma potência máxima 490 cv e um cuplu de 2550 Nm.

A caixa automazida Opticruise propõe 3 modos a programar a escolha : Off-road, Standard e Power.O modo todo-terreno « Off-road » é particularmente adaptado en caso de obras em terreno acidentados e sobre um solo móvel ou friável : ele permite de garantir uma tração constante. A função « Dégagement » permite de sair rapidamente de uma cova limitando a patinagem das rodas.

O novo Retarder R4100, com cuplu de travagem de 4100 Nm, permite de aumentar de 17% cuplu de travagem máximo. Reduz a utilização dos travões das rodas de 75 %.

Equipados de um para-choques em aço, de um axe de reboquagem de uma capacidadede 35 toneladas e de vários tomadas de força, dos camiões obras Scania foram realizados para os trabalhos mais difíceis.


Volvo FH16, FMX 8X4, FMX 6X6 e FL 4X4

Volvo Trucks apresentou 5 modelos de camiões de obras Euro 6 :

FH16 transporte excepcional 8X4 tridem tractor
FMX 8X4 front camião suspensão traseura neumáticos com basculante Meiller
FMX 8X4 tridem suspensão traseura neumáticos com basculante CIF
FMX 6X6 camião ti-ride com basculante Meiller
FL 4X4 camião

O Volvo FH16, « veículo o mais potente ao mundo » segundo ao construtor, tem uma potência de 750 cv e de um cuplu de 3550 Nm. É dotado de um para-choques ultra resistante e pode transportar até 200 tonnes em transporte excepcional . O Volvo FMX propõe um programa construção que lhe confere uma forte motricidade. O Volvo FL beneficia quando a ele um excelente comportamento de estrada.

Fonte:Europa-Camiões

apolyps3

Mensagens : 21
Pontos : 64
Data de inscrição : 29/06/2015

http://ptruckers.foruns.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum